terça-feira, 22 de junho de 2010

As Abelhas - Parte 2

Estes dias têm sido demais.
Hoje cheguei a casa e tinha um carreiro de formigas desde a entrada até à cozinha e acabava na comida dos meus queridos gatos. Ou seja, o carreiro devia ter cerca de 10 metros de comprimento.
Conclusão, spray para cima das bichas e depois lavar a cozinha toda.
Fui ao supermercado comprar pó de formigas, tive de ir a dois supermercados, e não encontrei o raio do pó.
Passado uma hora desisto da procura, e vou para casa.
E não é que o raio das formigas estavam de volta???
Spray, lava, esfrega, aspira. E adeus formigas.
Como não tenho o pó, decidi colocar detergente da loiça à porta de casa.
Por isso, tenho uma entrada de casa linda, com uma nhanha amarela à porta, que é nada mais nada menos que o detergente.
Amanhã já tenho o pó! Entretanto espero que o detergente as atrase na procura de comida dentro de minha casa.

Depois desta pequena guerra, fui descansar para o sofá, que isto de ter de matar formigas cansa!
Estava eu descansadinha e toca a campainha!!!
Era o Sr. da "Arrábida Mel" para vir buscar as abelhas que ficaram no meu quintal desde Domingo, como vos contei.
Foi lá fora, verificou que estavam quase todas dentro da caixa, parece que estão 3 cá fora a dormir, fechou a caixa e lá foi ele e as abelhas para o seu novo lar. As que ficaram cá ou vão embora, ou morrem porque não têm as amigas.

E espero não ter inquilinas destas por uns tempos!

2 comentários:

RamosH disse...

Ufaaaa!!! :=)

Esses são os velhos problemas das donas de casa de antigamente! viste oque dá ir p´o campo!? ;=)

Beijocas e afinfa-lhe no pó, com juízo!!

Cupcake disse...

Mas também tem as suas vantagens viver no campo!
Com isto tudo já aprendi umas coisas sobre abelhas e formigas. :)