sexta-feira, 18 de março de 2011

Ansiedade

Como já devem ter percebido pelos meus comentários e pela barrinha que está logo no início do blog eu estou grávida, faço hoje a 36 semanas, para quem não sabe, uma gravidez dura cerca de 40 semanas, mas a partir das 37 semanas os bebés que nascem já não são considerados prematuros.
Então, estou de 36 semanas, e há cerca de 3 semanas que de vez em quando tenho uma contracção, o que é perfeitamente normal! Segundo dizem é o corpo a preparar-se para o que aí vem. Estas contracções que já tenho não me provocam qualquer tipo de dor, só muuuuito calor e alguma falta de ar. :)

Assim, como tanto eu como o maridão somos marinheiros de primeira viagem (ou lá como se diz), tudo para nós é novo.
Mas o maridão está especialmente ansioso, assim cada vez que lhe ligo, cada vez que dou um ai, cada vez que "respiro" ele fica com aquele ar assustado (de quem vai ser pai e não sabe o que fazer) e lá tenho eu de o acalmar e dizer que estou óptima!
Mas não é o único nervoso, os meus pais também andam assim. Afinal vão ser avós pela primeira vez, ainda por cima da menina deles!

Conclusão, eu ainda não estou nervosa, mas todos à minha volta andam nervosos! Por favor acalmem-se, porque eu preciso de estar calma, preciso de ter tudo no sítio, para poder centrar as minhas forças no importante, ter o D. em condições e a correr tudo bem. :)

4 comentários:

Unknown disse...

Sossega toda gente e acredita que essa é a melhor ansiedade que alguém pode sentir.

Vai correr tudo bem e eu vou estar aqui a torcer por ti, pelo D. e pela restante família. Agora sou mais uma a ficar ansiosa por novidades ;)

Beijoquinhas grandes***

Sónia Vaz Branco disse...

és unica... adoro-te
beijinho

The Web today disse...

Who me? :)

ameixa seca disse...

Muitos parabéns, é uma grande benção :) Que tudo corra bem!