terça-feira, 5 de abril de 2011

Frango Fricassé

Hoje para o meu almoço decidi fazer uma comidinha que gosto muito, mas que raramente faço, Frango Fricassé.
Tive como base a receita de Franco de Fricassé à Francesa do livro Pantagruel, mas como tenho dificuldade em seguir receitas à risca, mudei os ingredientes, é que eu não gosto de cozinhar com manteigas e margarinas, e no livro mandam fazer isso.
Então fiz assim.

Ingredientes:
| 2 pernas de frango partidas aos pedaços
| 1 cebola
| 2 dentes de alho
|  azeite
| 1 c. de chá bem cheia de farinha
| 1 caldo de galinha
| cogumelos
| 2 gemas de ovo
| 1 limão
| salsa picada

Num tacho colocar a cebola e o alho picados, o frango e azeite. Levar a alourar.
De seguida, juntar a farinha, mexer muito bem e colocar o caldo, o sal e a pimenta.
Juntar os cogumelos e deixar estufar a carne em lume brando.
Assim que a carne estiver cozinhada, retirar o tacho do lume e juntar as gemas dissolvidas num pouco de caldo de galinha frio (eu esqueci-me de guardar caldo, e juntei um bocadinho de água).
Levar ao lume sem deixar ferver.
Colocar numa travessa, regar com o sumo do limão e polvilhar com a salsa picada.

Servi com arroz branco.
Estava maravilhoso.


1 comentário:

ameixa seca disse...

Obrigada por tudo e desculpa não passar no teu blog mais vezes! Prometo que vou ser mais assídua :) Nunca comi nem fiz frango de fricassé mas gostei muito do aspecto!