quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Resto da Aventura

Como ainda não tenho fotos, venho só contar o resto do fim-de-semana.
No dia seguinte e já quase refeitos da aventura da noite anterior, fomos ver os estragos do carro.
Eram poucos, uns arranhões e uma peça partida, mas a nível de segurança, intacto. Estava pronto para viajar!
Mais descansados com esta notícia, fomos passear.
No Sábado de manhã, o passeio foi pelas ruas de Cáceres. Esta linda cidade tem uma zona de muralhas e é dentro destas que tem casas, casinhas, igrejas, tudo em pedra. Tudo recuperado, ou em recuperação. E ruas estreitas, muito estreitas.
Mas tudo muito giro e arranjadinho.
Depois do almoço, fomos a Mérida.
Esta cidade é bastante diferente de Cáceres, e a sua beleza reside nas ruínas do tempo dos romanos.
Em Mérida vimos o teatro e o anfiteatro romano.
Adoramos. Eu já lá tinha ido várias vezes em miúda, mas já não lá ia há uns anos, e o maridão nunca lá tinha ido.
Está muito giro e também tudo arranjadinho.
Nessa noite, jantámos num restaurante em Cáceres, com muita canha (imperial), e petisco para nos deliciarmos.
No Domingo, depois de um grande, grande pequeno-almoço, e depois das malas feitas e contas pagas, começámos a viagem de regresso, com uma paragem em Badajoz.
Tenho de vos dizer que adorei, não, não fizemos compras, até porque ao Domingo está tudo fechado em Espanha, à excepção de cafés e restaurantes.
Demos uma volta pela Alcáçova (uma zona fortificada) de Badajoz e almoçámos numa "Tasca" numa praça muito bonita de Badajoz.
E lá regressamos a Portugal e à nossa casa.
Quando chegámos a casa, tinhamos um nosso gato de birra, e a gata cheia de saudades.
A birra dele foi de tal forma, que andou a "mijar fora do penico" durante 2 dias.