quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ainda sobre o Tricot

Cenário: Uma qualquer carruagem do Metro de Lisboa
Intervenientes: Eu e uma senhora Chinesa

Argumento:
Estou eu a tricotar as minhas meias, a ver se consigo ter o trabalho de casa do workshop feito a tempo e horas, com as duas agulhas na mão e o fio ao pescoço, à boa maneira Portuguesa, e a ouvir a minha música.
De repente, sou interpelada pela senhora que vem sentada à minha frente e que aparenta ser chinesa, de repente ela toca-me no braço e tenta dizer-me num Português esquisito que não é assim que se tricota, e gestos e mais gestos, e puxa-me a linha, e mais gestos.
Até que de repente se fez luz, lá percebi o que ela me queria dizer, eu tricoto com a linha ao pescoço e ela tricota com a linha na mão.
Eu lá lhe tentei explicar que em Portugal é assim, com a linha ao pescoço, e ela só dizia "Assim é muito difícil!", e eu dizia " Em Portugal é assim que se faz!".

E lá ficamos assim, fiquei a saber que na China, pelos vistos, faz-se tricot com a linha na mão, e ela ficou a saber que em Portugal faz-se tricot com a linha ao pescoço.

Gostei.

1 comentário:

Dias as Cores disse...

...se calhar a Srª tinha uma loja, vende lá meias e estava a tentar desmotivar-te, para não perder clientes! Mas não vás nessa!;)