terça-feira, 30 de novembro de 2010

Gatos!

E é este lindo espectáculo toda a noite e de manhã quando acordamos.
O gato maior que temos, o Faísca,  acha que é pequenino e teima em dormir agarrado a mim, de preferência entre as nossas almofadas.






A Tufa, a gata do meio, não acha grande piada em dormir em cima da cama, mas assim que acordamos salta para cima da cama a miar e a pedir festas. Às vezes nem consigo chegar à luz do candeeiro da mesa-de-cabeceira com a menina Tufa no caminho.
A Mika, a mais pequenina, acha que o sítio ideal para dormir é mesmo encostada às nossas pernas, felizmente por cima das mantas, mas tem de ser encostada a um de nós.
E é isto que temos. Uma festa todos os dias! J

Entretanto, ontem descobri que o Faísca tem uma paixão qualquer por azeitonas. Uma amiga minha já me tinha dito que um dos gatos dela adorava, mas ainda não tinha visto o espectáculo ao vivo.
É bonito de se ver.
Ontem tirei umas azeitonas do frasco para um prato, para o meu jantar. E devem ter caído umas pingas do líquido para a bancada da cozinha, e eu como não me apercebi, não limpei.
Fui jantar, estava eu a jantar e olhei para cima da bancada. Então lá estava o Sr. Faísca de volta da bancada. Roçava-se todo, com o focinho, na bancada. Nunca o tinha visto naquelas figuras, parecia que se estava a drogar, tipo “snifar droga”. Levantei-me e limpei a bancada para acabar com aquele espectáculo.
Acabei de jantar, arrumei e limpei a cozinha e fui para a sala “tratar” da minha lareira.
Quando lá chego, fui dar com o Faísca noutras figuras lindas! No cesto da lenha, eu tinha uns galhos de ramo de Oliveira, que o meu querido Pai me trouxe da terra para ser mais fácil acender a lareira. Então, não é que o raio do gato estava-se a roçar todo no ramo de oliveira, à semelhança do que tinha feito na bancada!!!!
Lá tive de colocar os ramos de oliveira mais para baixo, para o gato não se aleijar e parar com aquele espectáculo!
Isto é normal?

Sem comentários: