quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Traumas

Lembram-se do que aconteceu nesta viagem?
Pois é, fiquei traumatizada.
Durante o fim-de-semana prolongado que passou, fomos passar uns dias fora. Fomos para a Herdade de Cadouços. Aquilo é muito engraçado, e se não tivesse capacidade para tanta gente era espectacular, mas como nós gostamos é de sossego, principalmente à hora das refeições não achamos muita piada à quantidade de pessoas. 
Assim, decidimos no Domingo ir jantar fora, em vez de jantarmos na Herdade.
Só um aparte, o restaurante da Herdade é muito bom, mas eles ao fim-de-semana, e como costumam ter muita gente, fazem buffet, e é a isso que nós não achamos muita piada. Aquilo parecia quase um casamento, tal era a quantidade de pessoas.
Como estava a dizer, no Domingo decidimos ir jantar fora, e fomos jantar a Portalegre. Mas como não conhecemos Portalegre muito bem, andamos a ver nos guias do “Expresso” que levamos connosco e lá escolhemos um restaurante que nos parecia bem. Colocamos a morada no GPS e lá fomos nós à aventura.
Quando chegamos a Portalegre o dito GPS manda-nos cada vez mais para dentro da cidade, e mais para dentro, e começamos a subir, e eu comecei a ver as muralhas do castelo a aproximarem-se, as ruas a ficarem cada vez mais estreitas, e pronto! Lá tive um pequeno ataque de pânico, agravado pela minha condição de grávida, comecei a ficar cheia de calores, tonta e as mãos a transpirarem.
O maridão parou o carro, e saí e fui a pé à frente dele, agora já não queria saber do GPS para nada (entretanto já tínhamos avistado um outro restaurante que também estava no tal guia) e estacionamos o carro. Ou antes, o maridão estacionou, eu estava fora do carro.
Decidimos jantar primeiro e depois pensar como é que se saí dali.
O problema é que eu já não consegui esquecer que o carro estava numa zona de ruas estreitas, não consegui relaxar, e não comi quase nada.
Lá saímos do restaurante, eu não tinha comido quase nada, mas também não tinha fome, tal eram os nervos. E obriguei o maridão a ir comigo a pé ver por onde é que se saía dali.
Lá investigamos e vimos que era simples de sair dali. Eu, um pouco reticente, lá entrei no carro e saímos daquela zona e posteriormente da cidade.
Conclusão, estou traumatizada! Não consigo andar de carro em zonas estreitas!!

Sem comentários: