sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

Carne de Porco Assada no Forno com Castanhas

Ontem e por causa do frio que se faz sentir aqui no trabalho falamos de castanhas e de como fica bom com carne de porco assada.
Até houve uma colega que quis fazer esta comidinha para o jantar e ficou a “aguar” às castanhas porque não as tinha, usou tâmaras (o jantar dela deve ter ficado maravilhoso).
Eu para não ficar a aguar também decidi fazer esta carne com as castanhas mas “aviei-me em terra”, que é como quem diz, comprei tudo antes de chegar a casa, só não comprei as castanhas porque tinha daquelas congeladas sem pele.
Fiz assim, não tenho quantidades porque foi tudo feito a olho.

Ingredientes:

| lombo de porco
| castanhas congeladas
| alho picado congelado
| sopa de cebola
| ½ copo de vinho branco
| 1 copo de água
| azeite

Num pirex coloquei o lombo, antes dei-lhe uns golpes, temperei com um bocado da sopa de cebola, com o alho picado, reguei com o vinho, a água e um fio de azeite.
À volta juntei as castanhas congeladas e foi tudo ao forno a 180º até ficar cozinhada a gosto.
Entretanto, na Bimby fiz um arroz branco para acompanhar a carne. (Eu sei que as castanhas deveriam ser o acompanhamento, mas eu sou arrozeira).

A carne.


3 comentários:

SOPH'S disse...

humm...abriu-me o apetite!!
tenho de experimentar!!

beijokas
clau

a Trofa tem cozinheira disse...

Eu cá preferia as Castanhas mil vezes as tamaras!!!! ADOREI esse teu jantar!! SIM!!! beijinho e bom fim de semana!

Iolanda disse...

Pois, faça inveja, seu piolho eléctrico!!! Fique sabendo que com tâmaras tb fica bem...mas à falta de cão...caça-se com gato e como não tinha cão e como detesto carne de porco sem graça nenhuma, decidi "adoçar" com tâmaras...mas este fim de semana vingo-me!! (Se tiver tempo) O chefe lá me cravou para ir trabalhar amanhã...melhor assim!
Bjocas!