sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Strudel de Maçã

Nesta altura do ano eu tenho muitas maçãs, pêras, marmelos, enfim, muita fruta. E tenho de dar conta dela de alguma forma, estragar comida é que não.
Então lembrei-me duma tarte de maçã à americana que a minha sogra faz, e que eu adoro, é a única tarte de maçã que eu como.
Como não tinha massa folhada suficiente para fazer uma tarte, fiz noutro formato, em formato "Strudel".

Ingredientes:
| 1 massa folhada
| 3 maçãs
| açúcar
| canela

Abri a massa folhada, esta já está "esticada", senão tinha de ser "esticada" com o rolo.
Por cima da massa coloquei uma camada de maçãs, cortada às fatias fininhas, depois um bocado de açúcar polvilhado e canela. Mais uma camada de maçã, açúcar e canela, e assim, sucessivamente, até acabarem as maçãs, acabando com o açúcar e a canela.
Fechei a massa, tipo envelope. e foi ao forno até ficar dourado, cerca de 40 minutos, a 180º.
Ei-la:


Já sem uma fatia.


Sem comentários: