terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vindimas

Este fim-de-semana, como já disse num post, foi dia de vindimas.
Fui na sexta-feira de comboio, coisa que eu adoro, adoro o barulho, o embalar do comboio. E como não gosto de fazer uma viagem de 2 horas de carro sozinha, preferi ir de comboio e os meus Papás foram-me buscar à estação de comboios.
A viagem correu lindamente e, apesar do comboio não ter chegado ao destino "à tabela", não se atrasou muito.
No Sábado fui acordada pelo barulho dum pássaro a cantar à minha janela, ainda não eram 9 da manhã.
Os meus pais já estavam prontos para sair e lá foram para as vindimas. Eu como estou "num estado de graça" não pude andar nas vindimas, mas não pensem que não fiz nada. Não!
Fui requesitada para a cozinha. Porque fazer comer para 17 pessoas não é fácil.
Então lá fui eu ajudar a minha prima Irene, uma Senhora com quase 90 anos. Uma Senhora maravilhosa, que está sempre a contar histórias maravilhosas. E que apesar da idade, e doenças, continua rija, e faz tudo, devagarinho, mas faz tudo!
A ementa do almoço foi, e é assim todos os anos, sopa Juliana, bacalhau cozido com grão e batata, e fruta.
O meu trabalho foi descascar batatas para a sopa e para o bacalhau, eu não contei as batatas que foram mas estive, pelo menos, 1 hora a descascar batatas.
Depois descasquei alho, piquei salsa, cortei o pão, e pus a mesa.
Entretanto, as tropas foram aparecendo, todos esfomeados.
E foi comer e beber com fartura!
Foi muito giro, a família está cada vez maior, e os miúdos são maravilhosos!

Este ano não tirei fotos, mas vou ver se encontro as do ano passado.

Sem comentários: