quinta-feira, 15 de outubro de 2009

De colega a amiga

Esta mensagem é dedicada a uma menina que eu tive o prazer de conhecer há cerca de dois anos.
Como eu sou muito desconfiada não lhe dei muita confiança no princípio, mas com o tempo ela desmonstrou que merecia a minha confiança. Esta é capaz de ser a grande diferença entre nós as duas.
Para mim as pessoas, quando as conheço, estão no fundo da minha cadeia de confiança, e depois vão subindo, assim "nunca" me magoam nem desiludem. Para ela todo o mundo é maravilhoso e depois descobre que não o são, e desilude-se e magoa-se. Enfim, cada um com o seu feitio.
Ela, assim como eu, está prestes a enfrentar mudanças na sua vida profissional, mas ela, infelizmente, não vai para uma coisa melhor, ou pensa ela.
Não penses isso, vais aprender coisas novas, vais lidar com outras pessoas, e vais crescer com isso, tens de ter muita calma, tens de te comportar como uma Senhora que és, tens de pensar muitas vezes "eu sou um tronco!".
Mas nunca, nunca desças do morro, nunca te ponhas ao lado delas na lama. Uma Senhora é sempre uma Senhora, mesmo quando a tentam atingir.
E, já sabes, eu estou à distância de um telefonema. Para rires, para chorares, para berrares, desde que longe da tua secretária, de preferência em casa.
Não sei se sabes, mas à excepção do maridão, tu foste a primeira pessoa a saber que eu estava grávida. Foste a primeira pessoa a saber que eu estava a perder a minha estrelinha, foste a única pessoa a quem enviei sms no Domingo quando estava no hospital.
Por isso, sempre que estiveres a pensar mandar todo o mundo passear caracóis, telefonas-me e mandas-me a mim, eu não me chateio contigo.
Boa sorte e vai correr tudo bem. Vais-lhes mostrar que também és capaz de desempenhar aquela função, assim como foste capaz de desempenhar a actual, quando ninguém acreditava ser possível.
Obrigada por seres minha amiga e obrigada pelo empadão maravilhoso.
Força amiga.

2 comentários:

Iolanda disse...

Minha querida Puntskapin,

Fique sabendo que, uma gaja como eu que tem problemas com emoções húmidas fica logo cheia de dores de garganta. E fique também sabendo que um dia que eu venha a ter uma "estrelinha" on my own, você vai ser logo das primeiras a saber, pode ter a certeza. Há coisas que só se partilham com os AMIGOS. Para o mal ou para o bem cá estaremos sempre a saber uma da outra! Esteja você à distancia de um perdigoto (LOLOL) ou nos nossos antípodas (que é lá para a Nova Zelândia) há-de sempre contar com a sua amiga para o que der e vier! E quando você tiver o seu par de "estrelinhas" a Tia Iô cá estará para as desencaminhar para o mimo em excesso e essas coisas todas! Não te preocupes, tenho andado a mentalizar-me que nem todas as mudanças são más. Esta minha última foi das melhores! Permitiu-me conhecer e adorar pessoas que nunca teria conhecido se não tivesse mudado. Vou encarar esta nova mudança com o mesmo espírito. Já decidi! E depois há sempre os telefones, os Blogs, o Facebook e todo esse maralhal de rede onde a malta se pode encontrar, ah, e (com ar de caso) eu sei onde você mora e o que fez que no Verão passado! LOLOLOL
A Sociedade Anónima será sempre a Sociedade Anónima e a Obra será sempre a Obra. E tenho a certeza que esta é pelo menos para mim a obra do coração, duvido que outra seja tão boa, com tão boa gente e bom ambiente. Mais um único e último que não me vou conseguir livrar...

Ainda há pouco você esteve aqui em meu gabinete (contíguo ao seu LOL) e estive-me a segurar para não lhe dizer o que estava a fazer, e consegui! TU CRIASTE UM MONSTRO e eu criei uma monstrinha que já deixa os casacos pendurados como deve ser sem ficar com aquelas bolas dos cabides no poescoço LOLOL. Perfeito é saber que fomos uma com a outra e a coisa desenrolou-se numa amizade espectacular!

Quanto a meu empadão, você há-de comer melhores (feitos por mim, claro) e espero este ano ter aquelas bolachas magnificas no Natal que o meu gajo nem teve oportunidade de provar! LOLOLOL Estou também à espera da Bola de Carne Maravilhástica que você faz com tanto afinco!

Mais uma vez, e nunca é demais, obrigada pela motivação que me deu sempre para, perder peso, controlar as emoções, portar-me "bem", atinar e ser mais disciplinada.

E como diz o OBAMA, "SIM, NóS PODEMOS", e não só podemos, como conseguimos e por aí fora!

Nós somos as maiores, as mais lindas, as mais inteligentes, as mais espectaculares e por aí fora!

Somos as Gajas da Alameda! As mais tudo de espectacular do mundo e arredores!

Força para as duas, e já sabe, vou telefonar bastantes vezes! E prometo também ser a tal da Senhora que você fala, além de ser um tronco, uma senhora não tem ouvidos!!


BJOCAS

Sónia Vaz Branco disse...

olha que duas... devem estar a escrever isto tudo, lavadas em lágrimas...

Vai correr tudo bem com as duas.

São novas e profissionais, nada há a temer.

Seja na SA (novidade para mim) seja no Alentejo, seja no deserto, seja em dublin, seja na Argélia, até no Dubai.

Beijos