quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rissóis de Camarão com Arroz de Tomate e Cenoura

Ontem tinha pedido à minha querida empregada, que além de me deixar a casa limpinha e arrumada, também é uma cozinheira de mão cheia, para me deixar no congelador uns rissóis de camarão.
Ela costuma fazer para vender, porque a vida anda difícil para todos e ela trabalha naquilo que sabe, e sabe muito bem.

Quando cheguei a casa tirei os rissóis do congelador para irem descongelando. E quando chegou a hora de fazer o jantar lá meti as mãos à obra. Fritei os rissóis e ao mesmo tempo fiz uma espécie de arroz de tomate, mas também com cenoura, este arroz quem me ensinou a fazer foi o meu mano quando eu tinha para aí uns 15 anos!

Ingredientes para o arroz:
| 3 dentes de alho picado
| 1 cenoura às rodelas
| 1 tomate partido aos cubos
| azeite
| 1 medida de arroz
| 2 medidas de água
| sal

Num tacho faz-se um refogado com o azeite, o alho e a cenoura, quando estiver a cheirar bem, juntar o arroz e mexer muito bem. De seguida juntar o tomate, mexer um bocado e depois já se pode juntar a água.
Temperar com sal a gosto.
Ir mexendo de vez em quando e voilá. Quando o arroz estiver cozido é só colocar numa travessa e servir.



Se alguém quiser rissóis e viva na zona do Pinhal Novo já sabem a minha empregada vende, e devo dizer que são maravilhosos!

Sem comentários: